Em decisão inédita, Hospital Veterinário da UFU suspende atendimento emergencial a animais resgatados, devido à falta de repasses da Prefeitura
- Redação

- há 6 dias
- 1 min de leitura
O Hospital Veterinário de Uberlândia (UFU), publicou esta semana em suas redes sociais que suspendeu os atendimentos a animais de companhia (cães e gatos) vítimas de maus-tratos e atropelamento, em razão de atraso nos repasses da Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, da Prefeitura Municipal de Uberlândia. Foi a primeira vez que a PMU deiou de fazer o pagamento da parceria com o Hospital Veterinário.

Dessa forma, há um vazio grave no atendimento emergencial aos animais feridos nas vias públicas da cidade, que afeta diretamente o cumprimento das políticas públicas de bem-estar animal.
Em contato com o Hospital Veterinário, a equipe do Fato Uberlândia apurou que os animais de grande porte resgatados das vias (equinos, em sua maioria), também não estão sendo atendidos, devido à falta de repasses da Secretaria de Agronegócio.
O diretor do Hospital Veterinário da UFU, prof. Leandro Crivellenti, esteve em reunião na PMU nesta segunda-feira, dia 5, para tratar dessas pendências administrativas que persistem há cinco meses.
Em nota, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que a Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade está trabalhando de forma integrada com a Secretaria Municipal de Finanças, para regularizar os pagamentos no exercício de 2026, e garantir a retomada da parceria aos atendimentos emergenciais dos animais.
A Secretaria de Agronegócio, porém, não se pronunciou junto à imprensa sobre a regularização do convênio com o Hospital Veterinário, a fim de garantir que os atendimentos emergenciais aos animais de grande porte, resgatados das vias públicas, sejam retomados.














Comentários