Festa da Luz estreia em Uberlândia com arte, luz e tecnologia no Centro da cidade
- Redação

- 14 de out.
- 1 min de leitura
Uberlândia recebe, pela primeira vez, a Festa da Luz, maior festival de arte pública e tecnologia do país. O evento acontece de 16 a 19 de outubro, com entrada gratuita, transformando as praças Tubal Vilela e do Rosário em grandes galerias a céu aberto.

A programação inclui ainda projeções diárias na Igreja do Rosário, às 19h, 20h e 21h, além de obras interativas de artistas mineiros, brasileiros e estrangeiros. Entre as atrações, estão um luminoso inédito da escritora Ana Maria Gonçalves, primeira mulher negra eleita para a Academia Brasileira de Letras e natural de Ibiá (MG), e uma instalação móvel de laser mapping da artista visual uberlandense Ana Brasil.
A programação também inclui a Mostra de Video Mapping, que vai projetar luzes e imagens na Igreja do Rosário, com apresentações diárias às 19h, 20h e 21h, além de apresentações musicais e performances artísticas.
O festival traz a Uberlândia algumas das obras mais marcantes das edições anteriores. Entre elas, “Foco”, do arquiteto Ricardo Bizafra, com um túnel de dez arcos infláveis coloridos; “Ventura”, instalação inflável de nove metros criada pela designer capixaba Amanda Lobos; e “Sonhando Acordado”, do muralista Alex Senna, que estimula a imaginação e o lúdico.
Festa da Luz – Uberlândia
Local: Praças Tubal Vilela e do Rosário
Data: 16 a 19 de outubro
Gratuito







Comentários