Motorista é preso com veículo clonado em operação na MGC-452, em Uberlândia
- Redação

- há 4 dias
- 1 min de leitura
Um homem de 38 anos foi preso na noite deste sábado (15), por volta das 23h45, durante uma operação de combate ao furto e roubo de veículos na MGC-452, altura do km 146, em Uberlândia. A Polícia Militar Rodoviária informou que o veículo, um VW Gol cinza, era um clone e havia sido furtado em São Paulo no dia 25 de maio de 2025.

Segundo informações da PMRV, militares do Grupo Tático Rodoviário (GTR), em apoio ao Tático Móvel do 17º BPM, realizaram a abordagem após receberem denúncia de que ocupantes do veículo estariam portando arma de fogo. Ao localizar o veículo, a equipe realizou cerco e abordou o condutor, mas nenhuma arma de fogo foi encontrada.
Durante vistoria técnica, os policiais constataram que o automóvel era um clone e que o veículo original havia sido furtado em São Paulo. O motorista assumiu a direção do carro e recebeu voz de prisão. Ele foi detido pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311) e receptação (art. 180 do Código Penal).
O veículo clonado foi apreendido e removido para o pátio credenciado, enquanto o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde o auto de prisão em flagrante foi ratificado. As equipes seguem em diligências para identificar demais envolvidos e esclarecer a origem da adulteração.
Por Wellington Lopes.







Comentários