Vereador de Uberlândia é denunciado pelo Ministério Público por desvio de verba da saúde
- Redação

- 6 de ago.
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de ago.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou o vereador Edson Carvalho Ferreira (PMB) por desvio de mais de R$ 70 mil em recursos públicos que seriam destinados à saúde em Uberlândia.

De acordo com as investigações da Promotoria de Justiça, o parlamentar teria recebido cerca de R$ 120 mil em emendas parlamentares ao longo dos últimos quatro anos, com o objetivo de destinar o valor à Associação de Assistência aos Pacientes de Câncer, entidade que, segundo o MPMG, é administrada por ele. Parte desses recursos, segundo a denúncia, teria sido desviada.
O Ministério Público solicitou à Justiça:
A devolução do valor desviado
A suspensão dos direitos políticos por 12 anos
O pagamento de uma multa civil
A RC Saúde Hospitalar Empresa, que também teria envolvimento no caso, informou por meio de nota que o processo corre em segredo de justiça.
Já a defesa do vereador Edson Carvalho Ferreira afirmou, também por nota, que não irá se manifestar publicamente sobre o caso, reiterando que qualquer manifestação será feita exclusivamente nos autos do processo. A nota reforça ainda que o parlamentar "é inocente e demonstrará que não praticou ato de improbidade", ressaltando que sempre atuou com seriedade e ética, tanto na presidência da associação quanto no exercício do mandato parlamentar.
O portal Fato Uberlândia acompanha o caso e atualizará as informações conforme houver novos desdobramentos.







Comentários