Araguari: dez idosos são resgatados em clínica clandestina; quatro mortes e um desaparecido motivaram fiscalização
- Redação

- 18 de ago.
- 1 min de leitura
Uma ação conjunta da Secretaria de Saúde de Araguari, Ministério Público de Minas Gerais, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros resgatou 10 idosos (57 a 91 anos) em situação de maus-tratos em um imóvel que funcionava como clínica clandestina. A fiscalização ocorreu após o registro de quatro mortes e um desaparecimento relacionados ao mesmo endereço.

De acordo com a secretária de Saúde, Tereza Cristina, os idosos foram encontrados desidratados, desnutridos e debilitados, além de haver irregularidades no armazenamento de medicamentos e falta de alimentação adequada. Todos foram removidos para o Hospital Padre Júlio para os primeiros cuidados.
“Esses idosos estavam em situação extrema. Quatro já foram devolvidos às famílias. Nas próximas semanas, em ação coordenada com a Secretaria de Saúde de Uberlândia, os demais serão repatriados ao município, já em melhores condições”, afirmou Tereza Cristina, em vídeo institucional.
A Vigilância Sanitária municipal informou que a unidade não possuía autorização de funcionamento. O caso segue sob apuração do MPMG e das autoridades policiais.







Comentários