Ataque a subestação deixa 5 mil sem energia em Uberlândia
- Redação

- 24 de set.
- 1 min de leitura
Tentativa de furto de cabos atingiu oito bairros; Cemig estima prejuízo de R$ 8 mil

Um ataque à subestação do Distrito Industrial deixou cerca de 5 mil pessoas sem energia elétrica em Uberlândia, na tarde de segunda-feira (22). Segundo a Cemig, a causa foi uma tentativa de furto de cabos, que não têm valor de revenda, mas provocaram a queda de um circuito que abastece oito bairros das regiões leste e norte da cidade.
A ação criminosa atingiu a estrutura metálica de proteção da fiação subterrânea, que faz a transição para a rede aérea. Os criminosos cortaram a fiação no alto de um poste e houve incêndio no local. Ainda não se sabe se o fogo foi provocado por curto-circuito ou pelos próprios ladrões.
“Derrubaram o circuito que alimenta oito bairros. Até acharmos o defeito e fazermos a transferência para outro alimentador, os clientes ficam sem energia”, explicou o gerente de Distribuição da Cemig, Cladston Santana.
Entre as regiões afetadas estavam Marta Helena, Umuarama e Nossa Senhora das Graças, que ficaram sem fornecimento por cerca de três horas. A concessionária calcula que os reparos na estrutura podem custar aproximadamente R$ 8 mil.
Até ontem, terça-feira (23), moradores ainda relataram reflexos dos transtornos. Nenhum suspeito foi preso.







Comentários