Carreta graneleira avaliada em R$ 190 mil é recuperada em Tupaciguara
- Redação

- 11 de nov.
- 1 min de leitura
Na segunda‑feira (10) de novembro, a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, apreendeu em Tupaciguara uma carreta graneleira avaliada em mais de cento e noventa mil reais. O equipamento, adquirido de forma fraudulenta contra uma empresa de Santa Catarina, estava em uma fazenda na zona rural e será devolvido ao legítimo proprietário nos próximos dias.

A ação resultou de investigação conduzida pelo Serviço de Inteligência da delegacia, que monitorava a movimentação suspeita do bem há algum tempo. Levantamentos de inteligência indicaram o paradeiro da máquina, permitindo sua localização e apreensão.
No local, foi detido um fazendeiro de 55 anos que confessou ter comprado a carreta por R$ 60 mil de dois irmãos residentes no Assentamento Rio das Pedras, zona rural de Uberlândia. O valor pago está bem abaixo do preço de mercado, configurando indício de receptação. O suspeito foi conduzido à delegacia, prestou depoimento e foi liberado após o registro da ocorrência.
Durante a operação, os policiais encontraram ainda uma semeadeira sem documentação, que também foi apreendida. O delegado responsável, Diego de Moraes Guarnaschelli, informou que as investigações continuam para identificar todos os envolvidos na negociação fraudulenta e responsabilizá-los.
Por Wellington Lopes.







Comentários