Caça ilegal PM Ambiental apreende armas e armadilhas em operação em Uberlândia
- Redação

- 6 de out.
- 1 min de leitura
Uma operação da Polícia Militar de Meio Ambiente resultou na prisão de dois homens em flagrante por posse ilegal de armas de fogo e infração ambiental em Uberlândia. A ação foi desencadeada após denúncias de caça irregular de animais silvestres na região.

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, os militares realizaram um estudo do terreno e definiram horários estratégicos para a abordagem. Durante a ação, foram apreendidos dois espingardas calibre 32, seis cartuchos intactos calibre 32, dois cartuchos recarregados calibre 32, 21 cartuchos deflagrados calibre 32, frascos de pólvora, espoletas e chumbo, três dosadores de pólvora, duas redes de pesca e uma armadilha para captura de tatu.
Além disso, foi lavrado um auto de infração ambiental no valor de R$ 7.826,36. Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia, onde o caso foi formalizado.
A Polícia Militar de Meio Ambiente reforça a importância da denúncia de práticas irregulares de caça e pesca e destaca o trabalho conjunto com outras forças de segurança para proteger a biodiversidade e o meio ambiente.
Por Wellington Lopes.







Comentários