Crianças desaparecidas em Uberlândia voltam para a mãe após dois meses
- Redação

- 19 de set.
- 2 min de leitura
Pai biológico entregou os filhos nesta quinta-feira (18); caso segue em investigação policial

Após 71 dias de desaparecimento, Ana Júlia, de 5 anos, e Fábio, de 7, reencontraram a mãe, Klissia Santos Silva, em Uberlândia. As crianças haviam saído no início de julho para passar férias com o pai biológico, mas não retornaram na data combinada. O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Klissia relatou o alívio em ter os filhos de volta. “As crianças vão passar por perícia, está tudo bem com elas. As providências serão tomadas. O pai se fez de vítima, mas a Justiça vai ser feita”, declarou.
Segundo a advogada da mãe, Mariana Machado, o inquérito policial ainda está em andamento. “Após o encerramento, o delegado decide quem irá indiciar e a ação penal será iniciada. A mãe ficará com os filhos, e nossa prioridade é resguardar o melhor interesse das crianças”, informou em nota.
Klissia tem a guarda unilateral dos filhos desde abril deste ano, mas a Justiça autorizou que o pai passasse parte das férias com eles. O acordo previa a devolução no dia 21 de julho, para que Ana Júlia pudesse comparecer a uma consulta médica no Hospital de Clínicas da UFU.
A menina, que sofre de epilepsia e faz uso de medicamento controlado, estava na fila para atendimento desde dezembro do ano passado. O pai não retornou as crianças, tampouco informou à mãe sobre o estado de saúde delas.
A Justiça da comarca de Tupaciguara expediu mandado de busca e apreensão, mas os menores não foram localizados nos endereços do pai. Para a mãe, o desaparecimento foi planejado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.







Comentários