Funcionária furta e devolve equipamentos na UFU após investigação da PF
- Redação

- 5 de set.
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de set.
Uma mulher de 48 anos, terceirizada na limpeza da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), furtou eletrônicos e ferramentas de um bloco do campus Santa Mônica na madrugada de segunda-feira (1º). Imagens de câmeras internas registraram a entrada da suspeita por volta das 5h30 e sua saída carregando os objetos.

Funcionários perceberam o sumiço no dia seguinte. A UFU registrou a ocorrência junto à Divisão de Vigilância, repassando o caso às Polícias Militar e Federal.
Ao perceber que estava sendo investigada, a funcionária devolveu os itens à Polícia Federal por meio dos seus advogados, na quarta-feira (3). Embora os bens tenham sido recuperados e a servidora não tenha sido detida, a PF abriu inquérito por peculato, crime tipificado no artigo 312 do Código Penal com pena de reclusão de dois a doze anos e multa.
A UFU informou que a funcionária foi desligada após o episódio e que notificou a empresa terceirizada responsável pelos serviços. A instituição reforçou que possui protocolos de segurança, incluindo o fechamento dos blocos às 23h e reabertura às 5h30, além da parceria contínua com as forças de segurança e investimentos tecnológicos nos campi.







Comentários