Homem é preso em Uberlândia após adolescentes manusearem armas durante festa no Santa Mônica
- Redação

- 30 de ago.
- 1 min de leitura
Um homem de 36 anos foi preso na noite de quarta-feira (27), em Uberlândia, depois que adolescentes foram flagradas manuseando armas de fogo durante uma festa no bairro Santa Mônica.
O caso veio à tona após um vizinho registrar em vídeo uma adolescente de 16 anos segurando um revólver calibre .357. As imagens foram entregues à Polícia Militar, que enviou equipes até o endereço, na rua Orozimbo Ribeiro.

Três armas e munições apreendidas
Durante a ação, os militares encontraram três armas de fogo: uma espingarda calibre 12, um revólver .357 e uma pistola 9mm, além de munições e carregadores.
O homem preso é registrado como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), mas confessou ter consumido bebidas alcoólicas e admitiu que outras pessoas também tiveram acesso ao armamento.
Segundo o 17º Batalhão, mesmo com o registro de CAC, ele descumpriu regras básicas de segurança.
“A lei prevê obrigações específicas para o titular. Ele violou deveres, como permitir que terceiros, inclusive adolescentes, manuseassem armas”, destacaram as autoridades.
Prisão em flagrante
O suspeito foi levado à delegacia de plantão e a ocorrência foi registrada pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, omissão de cautela e corrupção de menores.
O Fato Uberlândia segue acompanhando o caso e apura com a Polícia Civil quais serão os próximos desdobramentos da investigação.







Comentários