top of page

F

Operação Conjunta Resulta em Prisão de Suspeitos de Envolvimento na Morte de Empresário em Uberlândia

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 9 de out.
  • 1 min de leitura

A Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com o 17º Batalhão da Polícia Militar, realizou uma operação na terça-feira, 7 de outubro, para cumprir quatro mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão contra investigados suspeitos de participação na morte do empresário Douglas Vieira Silva, ocorrida em 22 de setembro, em Uberlândia.


Foto: PCMG
Foto: PCMG

De acordo com as investigações, quatro adultos e um adolescente teriam furtado uma motocicleta de alta cilindrada no bairro Tibery, dois dias antes do crime. O veículo foi entregue a um dos envolvidos, que pagou R$ 1.200 pelo furto, valor dividido entre os integrantes do grupo. No dia do homicídio, o suspeito dos disparos utilizou a motocicleta furtada para chegar ao estabelecimento da vítima, localizado no bairro Brasil. Ele chamou pelo empresário, que se identificou, e então realizou pelo menos dez disparos de arma de fogo, matando Douglas Vieira Silva no local.


As equipes das Polícias Civil e Militar iniciaram as investigações imediatamente após o crime e coletaram imagens de câmeras de segurança que registraram a chegada e a fuga do suspeito. Com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Rodoviária Estadual, foi possível identificar a placa da motocicleta usada na ação, confirmando que o veículo havia sido furtado no dia 20 de setembro.


A operação resultou na detenção de três investigados e marca a conclusão da primeira fase das investigações. A Polícia Civil segue agora em nova etapa para identificar o indivíduo responsável pelos disparos e eventuais outros envolvidos no crime.


Por Wellington Lopes.


Comentários


bottom of page