Operação da Polícia Civil desmantela esquema milionário de produção de remédios clandestinos em Uberlândia
- Redação

- 5 de set.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil de Uberlândia, em conjunto com a Polícia Civil de Goiás, deflagrou uma operação que desmontou um esquema de produção e venda clandestina de medicamentos para emagrecimento. Os centros de produção funcionavam em imóveis residenciais no bairro Santa Mônica e em outros pontos da cidade, como Jardim Holanda, Granja Marileusa e Jardim Karaíba.

Esquema interestadual
As investigações começaram há cerca de um ano e apontaram que a estrutura em Uberlândia era uma extensão de um grupo criminoso com base em Rio Verde (GO). O esquema também tinha ramificações em Rondônia. De acordo com a polícia, os suspeitos utilizavam até betoneiras para misturar os insumos usados nos medicamentos adulterados.
Prisões e mandados
Foram cumpridos seis mandados de prisão e de busca e apreensão. Três pessoas foram presas em Uberlândia. Além das prisões, documentos e materiais usados na fabricação dos remédios foram apreendidos.
Impacto financeiro
A investigação revelou que a quadrilha chegou a movimentar cerca de R$ 19 milhões com a venda ilegal dos medicamentos.
Próximos passos
A Polícia Civil informou que dará mais detalhes sobre a operação em entrevista coletiva nesta segunda-feira (1º). O caso segue em investigação, e novas atualizações devem ser divulgadas ao longo da semana.







Comentários