top of page

F

Operação policial resulta na prisão de oito suspeitos de golpes em Uberlândia e Ibiá

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 9 de set.
  • 1 min de leitura

Grupo utilizava documentos falsificados para adquirir produtos agrícolas e revendê-los ilegalmente.


Na manhã desta terça-feira, 9 de setembro, a Polícia Civil de São Paulo, em ação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais, deflagrou a Operação Duplicata Vencida, que culminou na prisão de oito pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em estelionatos comerciais.


Crédito imagens: Polícia Civil/MG
Crédito imagens: Polícia Civil/MG

Segundo a investigação, os criminosos falsificavam documentos de uma empresa de Itapeva (SP) para comprar mercadorias de alto valor, incluindo agrotóxicos, sementes, adubos, lubrificantes e equipamentos de maquinário agrícola. Os produtos eram adquiridos em estados como São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina e, posteriormente, revendidos em cidades mineiras e goianas, como Uberlândia, Ituiutaba, Perdizes e Itumbiara.


Durante a operação, foram cumpridos 56 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva nas cidades de Uberlândia e Ibiá, abrangendo bairros como Guarani, Luizote e Canaã.


Além das prisões, os policiais apreenderam celulares, documentos e outros aparelhos eletrônicos que podem auxiliar na continuidade das investigações. Os suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Uberlândia, permanecendo à disposição da Justiça.


Por jornalista Wellington Lopes

Comentários


bottom of page