Operação Simulatio: PF Desmantela Esquema de Lavagem de Dinheiro no Triângulo Mineiro
- Redação

- há 6 dias
- 1 min de leitura
A Polícia Federal realizou uma operação de grande escala na manhã desta sexta-feira (14 de novembro) para combater a lavagem de dinheiro praticada por uma organização criminosa no Triângulo Mineiro e em municípios de Goiás. A Operação Simulatio cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em Uberlândia, Jataí e Rio Verde.

A ação resultou no bloqueio de contas bancárias, restrição de 70 veículos de luxo e sete imóveis de alto padrão em Uberlândia, visando impedir o acesso aos patrimônios obtidos ilicitamente. De acordo com as informações da Polícia Federal, as investigações apontam que o grupo movimentou aproximadamente R$ 252 milhões em transações suspeitas nos últimos cinco anos.
O esquema criminoso envolvia a criação de empresas de fachada em setores como comércio de ração animal, cereais, carnes nobres e outros, com o objetivo de ocultar a origem do dinheiro. Segundo a PF, os líderes da organização utilizavam identidades falsas produzidas pela própria organização para operar os negócios fictícios.

O principal investigado, apontado como líder do esquema e com passagens por tráfico de drogas, foi preso em 12 de novembro após apresentar documentos falsos durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR-050, em Uberlândia.
Os envolvidos responderão por organização criminosa, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso.
Por Wellington Lopes.
Crédito das imagens: Polícia Federal/MG.



















Comentários