Polícia Civil prende suspeito de comércio irregular de medicamento de uso restrito em Uberlândia
- Redação

- há 2 dias
- 1 min de leitura
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, no bairro São Jorge, na zona Sul de Uberlândia, suspeito de envolvimento com a falsificação e comercialização irregular de medicamentos de uso controlado.

Segundo informações da Polícia Civil, a prisão foi resultado de uma ação conjunta da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/Uberlândia). As investigações apontaram que o suspeito receberia, em sua residência, uma encomenda contendo comprimidos conhecidos comercialmente como Cytotec, medicamento de uso restrito e com venda proibida fora dos canais autorizados.
O pacote havia sido enviado inicialmente pelo próprio investigado para um endereço no município de Jacundá, no Pará, mas retornou ao remetente após não ser retirado pelo destinatário. A partir dessas informações, os policiais passaram a monitorar o imóvel e realizaram a abordagem no momento em que o homem recebia a encomenda entregue pelos Correios.
Durante a conferência do material, foram encontrados diversos comprimidos do medicamento. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante, e em seguida encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde permanece à disposição da Justiça.
Em caso de condenação, a pena prevista para esse tipo de crime pode variar de 10 a 15 anos de reclusão.
Por Wellington Lopes.














Comentários