Romeiros enfrentam frio e percorrem 90 km até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia; PRF reforça fiscalização na BR-365
- Redação

- 11 de ago.
- 1 min de leitura
Nem o frio afastou os fiéis que, no fim de semana que antecede a festa de Nossa Senhora da Abadia, caminharam cerca de 90 quilômetros até o Santuário Basílica de Romaria, no Triângulo Mineiro.

Munidos de agasalhos e movidos pela fé, os romeiros enfrentaram a longa jornada com disposição e devoção. Ao longo do caminho, eles contam com o apoio de barracas voluntárias, que oferecem muito mais do que água, lanche e café quente. Nessas paradas, os peregrinos recebem palavras de incentivo, conforto e carinho, que ajudam a manter o ânimo e a espiritualidade na caminhada.
Com o aumento do fluxo de romeiros e veículos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçou a fiscalização na BR-365, utilizando inclusive helicóptero com câmeras térmicas de alta resolução para monitorar o trânsito e a movimentação de fiéis entre os municípios de Uberlândia, Romaria e Patrocínio.
Segundo a PRF, a aeronave também está preparada para realizar atendimento aeromédico em caso de necessidade de resgate, garantindo mais segurança para os participantes da peregrinação e para os motoristas que trafegam pelo trecho.
A festa de Nossa Senhora da Abadia segue até o próximo 15 de agosto, com programação religiosa intensa, incluindo novenas, missas e procissão.







Comentários